Nova versão do Instagram agora permite marcar outras pessoas em imagens

Hoje Instagram lança marcação de fotos , o recurso que alimentou o crescimento inicial do Facebook.

A tela inicial do app também apresenta uma nova aba – fotos com você – onde aparecem todas as marcações de você  que forem feitas por seus amigos. As novas versões dos aplicativos para o iOSe para o Android, com a novidade incorporada, já estão disponíveis. Vale a pena atualizar agora, via App Store ou Google Play.

Novidade na tela inicial do perfil: Fotos com você

Marcar uma pessoa ou amigo é muito fácil. Basta ir a suas fotos e clicar na imagem, que surge uma nova opção, adicionar pessoas:

Nova opção: adicionar pessoas

Feita a marcação, ela pode ser ‘arrastada’ para onde a pessoa está na imagem. O marcado deve ser, necessariamente, outro usuário do Instagram, mas não necessariamente tem que ser seu seguidor ou você o estar seguindo. Não é possível, como no Facebook, adicionar nomes sem que a pessoa também tenha uma conta na rede social.

As fotos com marcação passam a mostrar, no canto inferior esquerdo, um ícone informando que há nomes associados a elas. Para mostrá-los ou escondê-los, basta dar um toque único na imagem.

O novo ícone que mostra as marcações na imagem

PRIVACIDADE

Caso você não deseje, é possível ocultar as marcações de você feitas por seus amigos. Para isso, há também uma nova opção: basta acessar a aba fotos com você e escolher se quer que elas apareçam automaticamente ou manualmente em sua timeline. Caso opte pela maneira manual, é você que passa a escolher qual(is) foto(s) terão ou não seu nome associado a elas. Confira:

Privacidade: app permite escolher como suas fotos aparecerão em seu perfil

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Campo Obrigatorio*
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>