Atualmente são mais de 150 milhões de usuários que todos os dias capturam e compartilham no Instagram momentos da vida.

Nesse agito que o aplicativo se tornou, empresas e marcas têm utilizado estratégias de marketing a fim de surpreender os seguidores e conquistá-los cada vez mais. E têm conseguido! Muitas delas não têm somado apenas um bom número de seguidores, mas também criado motivação, interação e engajamento. A Nasa é um excelente exemplo de companhia que apostou no Instagram e se tornou um case de sucesso. A primeira foto, publicada em 6 de setembro deste ano, conquistou rapidamente mais de 19 mil curtidas e em poucos dias já tinha mais de 160 mil seguidores.

Já usuários comuns têm apostados em hobbies para mostrar o estilo de vida que levam e assim conquistar admiradores. Um exemplo disso são os adeptos da vida saudável e do fitness, que utilizam o Instagram para compartilhar dicas de refeições saudáveis e exercícios. Bella Falconi, modelo fitness e personal trainer, compartilha diariamente fotografias da moda fitness e da alimentação à base de proteínas.

Entre os perfis pessoais mais badalados, que na maioria das vezes são relacionados a celebridades pop, estão o da cantora Rihanna, que conta com quase 10 milhões de seguidores e fotos com média de 200 mil curtidas; e o de Kim Kardashian, uma das socialites mais famosas da atualidade, que também está perto de chegar aos 10 milhões de seguidores que acompanham a vida da reality star.

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Basta visualizar a página de imagens populares no Instagram para ver que existem perfis dos mais variados estilos, com fotos de viagens, cidades, animais de estimação, comidas, moda, tendência, música, etc. É o caso de Niki, o gato russo que com quase 80 mil seguidores torna-se mais famoso a cada dia por exibir fotos do felino em poses divertidas.

  • Hashtags

Utilizar hashtags tem sido algo muito assertivo para compartilhamento de imagens no Instagram, assim, cada usuário pode encontrar mais facilmente postagens que tenham a ver com os própriosinteresses. Para as marcas isso é bom, pois ao utilizar as hashtags corretas conseguem se aproximar cada vez mais dos consumidores. Entre as companhias que conseguem maior engajamento estão Nike (com a hashtag #justdoit) e Tiffany & Co., que vinculam o perfil a um estilo de vida “saudável” ou “chic”.

Para os fãs de hashtags é possível ainda saber per meio do site Hashtagig as que estão sendo mais usadas a cada dia, durante o mês ou a cada ano, e, além disso, conferir a quantidade de imagens que foram compartilhadas com cada uma delas.

  • As novidades não param

Para o próximo ano, há rumores de mais uma novidade para a mídia social: anúnciosEmily  White, diretora de operações de negócios do aplicativo, disse ao The Wall Street Journal na última semana, que, por enquanto, o objetivo do Instagram é atrair o máximo de usuários e que ele já está pronto para receber anúncios a partir de 2014. Para isso, a equipe comercial da empresa tem sondado potenciais anunciantes com base nas contas de grandes marcas como Ford e Coca-Cola.

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